Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Licenciamento anual de veículos com placas de finais 5 e 6 deve ser pago nestas segunda (11) e terça (12) no RN

Do G1RN - 11 ABR 2022
Veículos — Foto: Divulgação

Vencem nestas segunda-feira (11) e na terça-feira (12) os boletos da taxa anual de licenciamento dos veículos com placas de final 5 e 6, respectivamente, no Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN).

Segundo o órgão, mais de 295 mil automóveis possuem placas enquadradas nessa faixa de licenciamento.

segunda-feira (11) - veículos com placa de final 5

terça-feira (12) - veículos com placa de final 6

A taxa de licenciamento veicular do Rio Grande do Norte é de R$ 90,00 independentemente do ano ou modelo do automóvel e, segundo o Detran, é a mais baixa do país, sem sofrer qualquer tipo de reajuste desde 2019.

O Licenciamento é uma das taxas de pagamento obrigatórias para que o proprietário possa ter acesso ao Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) do ano vigente.

É exigido que o condutor tenha sempre esse documento em mãos quando dirige um veículo. Ele deve ser apresentando nas blitzen de fiscalização.

Atualmente, a frota de veículo do estado é de cerca de 1,49 milhões de automóveis, sendo que pouco mais de 20% desse total circulam com placas com finais 5 e 6.

Somente em Natal são quase 90 mil veículos na condição de quitar a taxa de licenciamento nesta semana.

Segundo o Detran, a taxa de licenciamento é usada na manutenção física das instalações do órgão e nas ações de trânsito empreendidas pela Instituição no estado.

Boleto Digital

O processo de emissão dos boletos é feito pelo site do Detran (aqui). O primeiro passo é clicar no ícone “Veículos – boletos, infrações, débitos””. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado.

Dessa forma é possível ter acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos referentes a taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, Taxa dos Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado.

O proprietário do veículo pode pagar as taxas no banco de sua escolha. É só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.

Boleto Digital – PágFácil

Se preferir, o cidadão pode efetuar os pagamentos das taxas direto nas agências PágFácil, bastando informar a placa do veículo. O calendário de pagamento da taxa licenciamento tem seu término programado para o mês de junho, no caso dos carros com placas finais 9 e 0.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.