Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Jiboia de 1,5 metro é resgatada pela Polícia Militar em quintal de casa em Parelhas, no RN

Do G1RN - 04 MAI 2022
Jiboia de 1,5 metro é resgatada pela Polícia Militar em quintal de casa no interior do estado — Foto: PM/Divulgação

Uma jiboia de 1,5 metro de comprimento foi resgatada pela Polícia Militar em uma residência, no município de Parelhas, região do Seridó, na noite desta terça-feira (3).

Os moradores ligaram para a polícia por volta das 19h informando que o animal estava no quintal da casa. Os agentes foram foram ao local e fizeram a captura. Em seguida, a cobra foi levada e solta em uma barragem.

"A Polícia Militar reforça a importância de não se aproximar deste tipo de réptil e também não matar o mesmo. A orientação é acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental", disse o sargento Almir Feitosa.

Pesquisa

Na pesquisa do estudante de Ciências Biológicas, Alfredo Almeida, em conjunto com o Laboratório de Herpetologia da UFCH-CSTR, foram encontradas 12 jiboias em áreas habitadas do município de Parelhas, sendo a espécie com maior frequência do estudo.

Os registros aconteceram em grande parte no primeiro semestre dos anos 2020 e 2021. Segundo o biológo, as aparições de serpentes na cidade de Parelhas pode estar relacionado com a expansão da cidade de forma horizontal e acelerada, ocupando espaços que, a pouco tempo, eram inabitadas.

"A espécie não apresenta capacidade de inocular veneno e mata por constrição. Quando não perturbada, a maioria apresenta comportamento brando.Não mexa com ela que ela não vai mexer com você", afirma o Alfredo.

Jiboia de 1,5 metro é resgatada pela Polícia Militar em quintal de casa no interior do estado — Foto: PM/Divulgação


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.