Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Emparn registra chuvas acima de 50 milímetros no RN; veja previsão para os próximos dias

 

Chuva em Natal — Foto: Larissa Cavalcante/Inter TV Cabugi

As chuvas que caem desde segunda-feira (20) ultrapassaram os 50 milímetros de volume em cidades do Rio Grande do Norte. É o que aponta o sistema de monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).

Entre os municípios potiguares que mais choveram nesses dois primeiros dias de inveno no hemisfério sul estão Vila Flor, com 70,6 mm, Maxaranguape, com 63,2 mm, e a capital Natal, com 60,8 mm.

"Essa chuva deverá adentrar o Agreste e interior do estado ao longo do dia e nos próximos dias. Estamos num momento com condições favoráveis para ocorrência de chuvas”, explicou o chefe da unidade de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

 As chuvas que começaram na madrugada desta quarta-feira (22) e continuaram durante a manhã atingiram principalmente os municípios da região metropolitana de Natal - alémm de cidades do litoral.

O Sistema de Monitoramento da Emparn registrou chuvas em todas as regiões do estado das 9h15 de segunda (21) às 9h de terça (22). As cidades, por região, com maior volume foram: Natal(Leste), com 40 milímetros de chuva, Monte Alegre (Agreste), com 25 mm, e São Bento (Central), com 24mm, Mossoró, 1,2mm.


Segundo o chefe da unidade de meteorologia, Gilmar Bristot, as precipitações vão continuar no decorrer da semana.

“As chuvas que estão caindo desde a madrugada são decorrentes da atuação de sistemas metereológicos de leste que se formam no oceano e atingem o litoral. Em toda faixa litorânea do Nordeste está chovendo e deve continuar com maior concentração na região metropolitana de Natal, na região de Extremoz e municípios vizinhos”, disse.

Confira a previsão para os próximos dias

  • 22/06/22 (Quarta-feira): Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuvas na região Leste e Alto Oeste.
  • 23/06/22 (Quinta-feira): Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.
  • 24/06/22 (Sexta-feira): Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuvas na região Leste, Agreste, Vale do Açu, Alto Oeste e Mossoró.
  • 25/06/22 (Sábado): Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.