Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Incêndio atinge escola estadual em Extremoz, RN

Do G1RN - 14 JUN 2022
Algumas salas da Escola Estadual Professora Lígia Navarro ficaram completamente destruídas — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Um incêndio atingiu na madrugada desta terça-feira (14) a Escola Estadual Professora Lígia Navarro, que fica no distrito de Pitangui, em Extremoz, na Grande Natal. O fogo destruiu parte da estrutura e dos materiais, como livros e equipamentos esportivos.

A escola não estava recebendo aulas, porque, segundo a diretoria, já havia sofrido com desabamentos.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC) que foi notificado sobre o ocorrido e que vai iniciar as investigações para descobrir a causa do incêndio. A pasta confirmou que a escola estava sendo desocupada para a realização de uma reforma.

Segundo a secretaria, os estudantes passarão ao ensino remoto neste período, até que um novo espaço seja identificado para abrigar as aulas.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) colheu amostras de material e levou para análise para investigar as causas do incêndio.

Algumas salas da Escola Estadual Professora Lígia Navarro ficaram completamente destruídas — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Incêndio

O incêndio começou durante a madrugada e os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas.

Segundo o diretor da escola, Robistânio Pinheiro, o fogo atingiu três salas: a sala de informática, o depósito da cozinha e a sala dos professores. As salas tinham forro de PVC e ficaram destruídas.

Entre os materiais perdidos, estão livros dos ensinos médio e fundamental, instrumentos, material esportivo, bola, rede, computadores, caixa de som.

"Tudo isso se perdeu. Também documentação da escola, antiga, acervo histórico da escola. Documentação dos professores, que era comprovação trabalhista. Tudo isso foi consumido com o fogo", contou o professor de história, Jair Ferreira de Souza.

Segundo o professor, os bombeiros conseguiram controlar rápido as chamas, mas o fogo "já tinha destruído quase todo o acervo da biblioteca e os livros".

Um novo foco do incêndio chegou a voltar, mas os bombeiros retornaram ao local, controlaram e fizeram o rescaldo.

Escola Estadual Professora Lígia Navarro — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi


Escola interditada

A escola estava interditada para aulas, segundo a diretor, "porque estava previsto a demolição para construção de outro prédio porém, havia material de expediente (livros, arquivos e outros materiais didáticos) porque mudamos recentemente para outro prédio e estávamos providenciando o translado do material".

As escola recebia até 750 alunos. As aulas estavam acontecendo na Escola das Dunas, também em Pitangui.

O professor de história Jair Ferreira de Souzaexplica que a interdição se deu por causa de desabamentos e por risco de novos.

"O banheiro dos professores está correndo risco de desabar e também houve um desabamento numa sala onde ficava guardadas as cesta básicas da merenda escolar, que eram distribuídas durante a pandemia", disse

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.