Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Criminosos furtam 1.600 metros de cabos e interrompem fornecimento de energia para mil casas no interior do RN

Do G1RN - 15 SET 2022
Postes sem parte dos cabos de energia em Grossos — Foto: Misael Alcantâra/Blog O Facho de Grossos

Um crime de furto de cabos deixou mais de 1,2 mil residências sem energia, na noite de terça-feira (13) em Grossos, no interior do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela companhia energética do estado, Neoenergia Cosern.

O furto de 16 vãos da rede elétrica, que equivalem a 1.600 metros de cabos, foi registrado por volta das 23h20 na comunidade Córrego, zona rural do município.

Segundo a companhia de energia, a equipe técnica conseguiu reestabeleceu o fornecimento por meio de manobras para 987 clientes. Outros 229 imóveis só voltaram a ter energia às 4h04. Três unidades consumidoras continuavam sem fornecimento até a última atualização desta matéria.

Os cabos roubados já estão sendo repostos.

Furtos aumentaram 324% em 2022

Ao longo do ano de 2021, a empresa registrou 1.228 interrupções no fornecimento de energia elétrica provocadas por furto de cabos da rede elétrica em todo o estado.

De 1 janeiro a 13 de Setembro de 2022, já foram registradas 2.308 ocorrências causadas pelo mesmo motivo – o que representa um aumento de 324% em relação ao mesmo período do ano passado (545 ocorrências de furto entre 1 janeiro a 13 de Setembro de 2021).

"Em todos os casos, a distribuidora registrou o boletim de ocorrência junto à autoridade policial e vem empreendendo todos os esforços para recompor a rede elétrica, a cada novo evento, o mais rápido possível", informou a companhia.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.