Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Emenda de Kleber Rodrigues garantirá salas para pessoas com deficiência intelectual nas Centrais do Cidadão


 Da ASSECOM  - 30 MAR  2023 


O deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB) vai destinar ao Instituto Técnico-Científico de Perícia(ITEP/RN),recursos de emendas parlamentares para manutenção de salas especiais destinadas ao atendimento das pessoas com deficiência intelectual nas Centrais do Cidadão, instaladas no Rio Grande do Norte.


A proposta foi discutida e aprovada nesta quinta-feira(30), durante reunião com Marcos Brandão, diretor-geral do órgão no RN. A primeira sala será instalada no mês de junho, na Central do Cidadão, zona sul de Natal. 


"Estou muito feliz em poder contribuir, a partir de emendas do nosso mandato, com o conforto das pessoas com deficiência intelectual. Elas passarão a ter um ambiente diferenciado, lúdico e com estrutura de acolhimento nas salas do Itep instaladas nas Centrais do Cidadão", disse Kleber Rodrigues.


São consideradas pessoas com deficiência intelectual aquelas que apresentam um distúrbio do neurodesenvolvimento. Ou seja, é um tipo de transtorno neurológico que afeta a habilidade de interação social, comunicação, raciocínio lógico, ocasionando prejuízos para o aprendizado, a atenção, a memória e a linguagem de crianças e adolescentes.


O repasse dos recursos, oriundos de emenda parlamentar, para a manutenção das salas especiais de atendimento, será feito durante os quatro anos do mandato de Kleber Rodrigues. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ele tomou a iniciativa com objetivo de oferecer conforto e diminuir o tempo de espera de quem precisa dos serviços. 


Entre os serviços oferecidos pelo Itep/RN está a emissão da carteira de identidade, principal documento de identificação usado por todos os cidadãos e exigido para os atendimentos nas áreas da saúde e assistência social.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.