Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Rio Grande do Norte completa 10 dias sob ataques criminosos

 Do G1RN - 23  MAR 2023

Bombeiros combatem incêndio criminoso no interior do RN — Foto: Cedida

O Rio Grande do Norte completa dez dias sob ataques criminosos, nesta quinta-feira (23). Desde o dia 14 de março, ações orquestradas por uma facção causam terror à população, com incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércios e até residências.

A madrugada desta quinta-feira (21) teve pelo menos mais dois ataques criminosos em Natal e em Lagoa Nova, no interior do estado.

Na capital do estado, a ação criminosa foi registrada por volta de 0h30 em uma estação elevatória de esgoto, da companhia estadual de água - a Caern - localizada no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, para combater as chamas. A Polícia Militar também foi ao local.

A estrutura da estação elevatória foi danificada. Já o veículo da companhia que estava no local foi totalmente destruído.

Em nota, a Caern confirmou que os equipamentos foram alvos de atentados criminosos. "A Caern já está tomando medidas para reparar o equipamento danificado e está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para coibir futuras situações semelhantes", informou por meio de nota.

Em Lagoa Nova, na região Central potiguar, um incêndio destruiu dois veículos - um ônibus escolar da prefeitura de Bodó e um trator - que estavam estacionados em frente a uma oficina no bairro Clavinote.

O caso aconteceu por volta de 1h40. Segundo a Polícia Militar, os veículos tiveram perda total.

Pela manhã, a Prefeitura de Caicó determinou que toda a frota do município seja recolhida depois de um ataque registrado a um carro coletor de lixo, quando trafegava na Rua José Pinheiro, no Bairro Walfredo Gurgel, zona oeste da cidade. Segundo a prefeitura, o fogo não chegou a consumir o carro porque foi apagado a tempo pelos operadores e a população local.

Até a última terça-feira (21), o estado confirmou ao menos 300 ataques criminosos registrados desde o início dos ataques. Segundo o governo, a tendência é de queda dos números.

Até às 7h desta quinta-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública registrava 170 prisões de suspeitos e a apreensão de 42 armas de fogo, 139 artefatos explosivos, 32 galões de combustíveis, 14 motos e 2 carros.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.