Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Raio atinge casas e causa prejuízos em comunidade na Grande Natal

 Do G1RN - 15 MAR 2023

Queda de raio causou prejuízos em casas em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Pelo menos um raio que caiu na noite desta quinta-feira (14) na região de Massaranduba, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, destruiu instalações elétricas de casas e causou choques elétricos na comunidade. Pelo menos uma pessoa precisou ser levada ao hospital, segundo testemunhas.

O caso aconteceu por volta das 20h30. Na casa do serralheiro Francélio Pereira da Silva, onde estavam seis pessoas, tomadas estouraram e as paredes foram danificadas nas áreas por onde passava a fiação elétrica. Estilhaços da alvenaria atingiram os moradores.

"Foi dramático. A gente estava na sala, eu e minha esposa, e os meninos estavam atrás, na cozinha, e a gente escutou o pipoco. Deu aquele susto. As crianças ficaram aos gritos, chorando, nervosos. Dá para refletir um pouco na vida, porque foi uma cena aterrorizante. Ninguém se feriu, só o susto mesmo e os estilhaços da parede que estourou", relatou.

O auxiliar de mecânico Carlos Alberto da Silva, que estava em uma oficina da mesma comunidade sofreu uma descarga elétrica. Ele afirma que estava encostado em um elevador para veículos, no momento do choque. O homem foi socorrido e levado para o hospital. Na manhã desta sexta-feira (15), ainda relatava dores no corpo.

"Eu tava trabalhando e apareceu essa chuva. Caiu esse raio, eu estava encostado no elevador e levei esse choque. O resto eu não lembro porque eu estava muito mole. Me levaram para o hospital e os médicos disseram que eu nasci de novo", contou.

Outros moradores da vizinhança também relataram à Inter TV Cabugi que perderam eletrodomésticos como aparelhos de televisão, e também lâmpadas, após o incidente.

A distribuidora de energia, Neoenergia Cosern, foi procurada pelo g1 para saber se o raio atingiu a rede de distribuição elétrica da região, mas não respondeu sobre o assunto até a última atualização desta matéria.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.