Da Assecom - 06 NOV 2024
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou cinco projetos de lei apresentados pelo deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB), que visam promover avanços na saúde, segurança e inclusão social no estado. As novas leis contemplam áreas de proteção à saúde infantil, acessibilidade para pessoas com deficiência visual e segurança para ciclistas, além de incentivo ao empreendedorismo jovem.
Entre os projetos aprovados, destaca-se a exigência de teste genético para a identificação da Atrofia Muscular Espinhal (AME) na triagem neonatal, um importante avanço para o diagnóstico precoce de uma condição genética rara. Além disso, foi aprovada a instalação de placas de sinalização para aumentar a segurança de ciclistas e a criação de uma política de acessibilidade para garantir que pessoas com deficiência visual possam receber documentos essenciais em formatos acessíveis, como o sistema Braille. Outro projeto institui a Semana do Jovem Empreendedor, destinada a incentivar o desenvolvimento de habilidades empreendedoras entre jovens do estado. Por fim, foram estabelecidas diretrizes para a detecção precoce da deficiência auditiva infantil, assegurando intervenções imediatas para o desenvolvimento saudável das crianças.
O deputado Kleber Rodrigues celebrou a aprovação das iniciativas e destacou seu compromisso com políticas públicas que atendem às necessidades da população potiguar. “Esses projetos representam o nosso compromisso em cuidar das pessoas e promover um estado mais seguro, inclusivo e com oportunidades para todos. A aprovação dessas leis reforça nossa missão de lutar por uma sociedade que ofereça segurança, inclusão e desenvolvimento. Agradeço aos colegas parlamentares pela parceria em tornar essas ações uma realidade para o Rio Grande do Norte,” afirmou o deputado.
Com essas aprovações, Kleber Rodrigues reafirma sua atuação em defesa da qualidade de vida e do desenvolvimento social dos potiguares, priorizando ações de impacto direto na vida da população.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.