Do G1RN - 06 MAI 2025
![]() |
Jacaré encontrado na praia de Genipabu, nesta terça (6) — Foto: Reprodução |
Um jacaré com mais de 1,5 metro de comprimento foi encontrado à beira-mar da praia de Genipabu, em Extremoz, na Grande Natal, nesta terça-feira (6). A cena inusitada chamou atenção de moradores e turistas que passavam pelo local.
O animal foi capturado por militares do Corpo de Bombeiros para ser levado a uma área de habitat natural.
A suspeita dos militares é de que o animal tenha saído da Área de Proteção Ambiental (APA) Jenipabu em busca de alimento.
Já a equipe da APA acredita que o animal estava em uma área de manguezal em busca de comida, e que foi puxado pela força da água, com a baixa da maré.
De acordo com Luan Veras, orientador turístico da área, ainda há outras possibilidades, como migração, mas é impossível definir o que de fato aconteceu.
Segundo os bombeiros, o animal apresentava pelo menos dois ferimentos, um deles na cabeça, ainda não cicatrizado.
O animal é da espécie jacaré-de-papo-amarelo, que tem ocorrência natural na região, segundo o biólogo Will Pessoa.
"Genipabu, assim como Maxaranguape, e o litoral do RN é uma região de ambiente natural para jacarés. No caso, a espécie do jacaré-de-papo-amarelo, que é de médio para grande porte. Na APA tem jacarés ocorrendo naturalmente", afirmou.
![]() |
Bombeiros capturam jacaré na praia de Genipabu, diante de turistas — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi |
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.