Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Deputado Kleber Rodrigues encaminha à Procuradoria da Mulher denúncia por violência política de gênero contra vice-prefeita de Macaíba

Da Assecom - 18 JUN 2018 

A denúncia de ataques verbais dirigidos à vice-prefeita de Macaíba, Raquel Rodrigues, foi levada ao plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pelo deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB), que anunciou o encaminhamento do caso à Procuradoria da Mulher da Casa. 

O parlamentar repudiou publicamente as declarações de um vereador do município, Reginaldo, que  usou expressões como “desrespeito”, “arrogância” e “se não aguenta críticas, vá ser freira” para atacar a gestora em áudios enviados pelo WhatsApp.

No  pronunciamento, Kleber  Rodrigues classificou as falas como ofensivas, desrespeitosas e um claro exemplo de violência política de gênero, prática combatida pela Lei nº 14.192/2021, que assegura proteção à atuação das mulheres em espaços de poder e decisão.

“Críticas políticas são legítimas, mas ataques pessoais e frases carregadas de misoginia não podem mais ser tolerados. A vice-prefeita Raquel Rodrigues tem o direito de se posicionar e ser respeitada. Este Parlamento não se calará diante de episódios de violência política de gênero contra a mulher”, destacou o deputado.

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa acompanhará o caso e avaliará as providências cabíveis, que podem incluir pedido de retratação pública e medidas de responsabilização.

A manifestação de Kleber  Rodrigues recebeu apoio do deputado estadual Hermano Moraes, que reforçou a importância de proteger e respeitar a participação feminina na política.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.