Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

O MUNDO DA POESIA

.
O MUNDO DA POESIA
Autor: Ludugero, 25/06/2009.
.
Eu sou poeta. Eu sou um escritor que burila as palavras com o intuito de mexer com sentimentos. Eu não vivo a lamentar que a melhor poesia não volte mais. Aliás, ela sempre volta, pois a poesia está viva, a toda hora se faz poesia, horas a fio.
.
Se a gente observar, em algum canto da nossa casa está ao menos um livro de poesia. Se não há nada escrito, nenhum livro sequer, há o sentimento solto pelos corredores da casa, talvez até estampado num vaso com uma flor esquecida num canto. Porque poesia é sentir.
.
Denota-se que sempre existe alguém produzindo poesia, elaborando a história particular de cada poesia, de cada sentimento. Eu, com toda modéstia, faço poesia, recrio o mundo.
.
Eu gosto de escrever, de fazer poesia. Sempre gostei de buscar o que se pode buscar no âmago da palavra, o que se pode sentir. Isso nasceu comigo, é algo que não dá para desvincular da minha pessoa, não há como dissociar isso de mim, pois, com minhas reflexões doces-amargas, amoráveis-burlescas, eu procuro transformar uma madeira tosca (a vida com ausência de felicidade) em obra de arte (a vida feliz). Contudo, não me preocupo se a poesia vai sair com rima. Dou ritmo ao poema, ele flui e acontece. Poema feito, redigido no papel, leio e releio o escrito. Apago, borro, passo de novo a borracha. Acerto as arestas, o poema toma forma.
.
Eu sei que existem vários estilos poéticos, os mais rudes ou eruditos, impregnados da mais imaginativa e emocionante poesia. Eu simplesmente vou tocando as ideias, o sentimento verdadeiro, dou força às palavras. É a força da poesia, ou melhor, é o mistério da poesia. Sem necessariamente me embriagar, drogar-me para descobrir o melhor mote do caminho poético.
.
Alguém pode me indagar: - Quem é você poeta vindo lá de uma cidade tão pequena feito Várzea, qual é seu mundo, poeta varzeano? Um mundo próprio. Um mundo com jeito simples de viver. É o mundo-da-lua?
.
Meu mundo o mundo das palavras, dos signos, um mundo real e não imaginário, o mundo que faz o coração sentir! E vou assim, escrevendo o que o coração manda, orientado pela minha cabeça de poeta. E vou avançando o meu caminho, sem medo, sem pressa, objetivando tocar o coração de alguém, ou, quem sabe, tocar o sentimento, sem esperar nada em troca. Apenas escrevo para que as palavras não se percam ao vento. Gosto de guardar minha poesia, dentro de arquivos ou escaninhos vivos, para que o registro fique para a História. Sou seguro de mim, mas gosto de me assegurar que amanhã alguém terá minha poesia para ler, mesmo depois da minha partida.
.
Eu gosto de dizer, sempre, e repetir com orgulho: Várzea me deu prumo, bússola e norte para seguir a escrever o que sinto. Nascer ali me deu inspiração para ser o que sou: Escritor e poeta. A gente nasce para ser o que vem a ser. Eu sempre quis ser o que sou. E assim sou o homem mais feliz do mundo! Sou varzeano! Que beleza! E Várzea, cidade pequena, que nada! Ela é grande demais no coração da gente!
Share
Banner

Beto Bello

Post A Comment:

5 comments:

  1. QUE BELEZA!!! DÁ GOSTO DE LER COISAS DESTE TIPO, DEIXA A ALMA, O ESPÍRITO DA GENTE COM VONTADE DE MAIS VIVER, DE GOSTAR DE QUERER CONHECER LUGARES ENCANTADOS COMO ESTE QUE DESCREVE O ARTISTA DA ESCRITA ACIMA... VÁRZEA É UMA CIDADE QUE FICA AONDE? VOU PESQUISAR E QUERO IR LÁ VER DE PERTO ESTE TESOURO DE CIDADE QUE TANTO ENCANTA O POETA.
    SOU ÉRICA CHAVES DE MELLO, BEIJÃO.....POETA!

    ResponderExcluir
  2. Quero adentrar neste mundo, mas queria mesmo era conhecer este Cara que escreve coisas tão bonitas, para me alegrar a vida e o coração... Será que esse Cara tem dona? Quem é Ludugero? Gostaria de conhecê-lo, de saber mais sobre esta pessoa tão criativa e bonito,
    Bjs. Erica

    ResponderExcluir
  3. QUEM PODE ME AJUDAR? QUERO CONTACTAR COM O POETA ESCRITOR VARZEANO... PRECISO CONHECER ESTA FIGURA, ESSA CRIATURA ME DEIXA LOUCA, COM SEUS ESCRITOS.ESTOU FASCINADA. É CASADO?
    SERÁ QUE TENHO CHANCE, PELO MENOS DE CONHECER LUDUGERO? EU QUERO!!!!!!!! ERICA MELLO!

    ResponderExcluir
  4. CARA,NÃO VEJO A HORA DE CONHECER O POETA ESCRITOR VARZEANO...QUERO ELE,DIGO, PRECISO CONHECER ESSA CRIATURA DE DEUS!!! ELE ME DEIXA MUITO FELIZ COM O QUE ESCREVE!É INCRÍVEL, ESSE POETA VARZEANO!!!ALGUÉM ME AJUDE! PRECISO CONTACTAR COM LUDUGERO....ERICA MELO. BJÃO.

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.