.
Santo Antônio, Espírito Santo, Passagem e Várzea ficarão sem água por 24 horas
.
As quatro cidades da Região Agreste ficarão sem água durante 24 horas, a partir das 7h desta quinta-feira(20) até as 7h da sexta-feira(21)
.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai testar o novo conjunto de filtros da Estação de Tratamento de Água( ETA), do Sistema Integrado de Santo Antônio, Espírito Santo, Passagem e Várzea, na região Agreste. Por esse motivo, o fornecimento de água será interrompido durante 24 horas, a partir das 7h desta quinta-feira (20). A Companhia alerta para a necessidade de redução do consumo, com o objetivo de minimizar os efeitos do corte durante o período. A distribuição de água deve voltar ao normal no início da manhã de sexta-feira (21). O equipamento vai garantir a distribuição contínua de água de boa qualidade para 40 mil pessoas das quatro cidades e de 12 comunidades rurais. Na obra, o Governo do Estado, através da Caern, está investindo mais de R$ 650 mil.
.
O Sistema Integrado de Santo Antônio, Espírito Santo, Várzea e Passagem funciona com cinco captações, montadas nos riachos do Una, Salto I e II, Timbó e riacho das Pedras, que produzem 400 mil litros de água por hora. São mais de 20 quilômetros de adutoras, para atender as sedes dos municípios e as comunidades de Porção de Cima, Cascavel, Cachoeira, Riachão, Seixos, São Bento, Riacho do Mel, Umbu, Redenção, Lajes, Cajazeiras e Arisco. Com a ampliação, a nova ETA, além de dez filtros e dos clarificadores, ganhou outros equipamentos de tratamento, como clorador a vácuo, dosadores de sulfato de alumínio e cal hidratada e teve instalado, na estação elevatória, conjuntos de bombas com maior potência. .
Informação do DIARIODENATAL.COM.BR
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.