Rosabal Ciarlini e Robinson Faria devem concorrer ao governo pela aliança de oposição
O DEM, o PMN e o senador Garibaldi Filho selaram a aliança para o pleito de 2010. A senadora Rosalba Ciarlini será candidata ao Governo, com o PMN indicando o vice e os candidatos ao senado serão José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), ambos tentando a reeleição.
O nome para vice é o do próprio Robinson Faria, mas há ainda uma segunda alternativa que seria ele indicar. Os outros dois partidos aliados nessa chapa, o PSDB e o PV serão acomodados nas suplências dos candidatos ao Senado. O suplente de José Agripino Maia será o deputado estadual Paulo Davim (PV). O senador Garibaldi Filho terá como suplente o ex-deputado federal João Faustino, que na atual legislatura é o suplente do peemedebista.
“A chapa está sendo costurada por José Agripino, Rosalba Ciarlini e Robinson Faria. Eu estou cuidando apenas da parte do PMDB”, disse o senador Garibaldi Filho. Para a senadora Rosalba Ciarlini, tudo isso representa a formação de aliança. “É hora de agregar, de unir para que possamos formar a chapa”, afirmou. Ela detalhou que o convite para o encontro partiu do deputado do PMN.
“Robinson (deputado Robinson Faria) nos convidou, a mim e aos senadores José Agripino e Garibaldi Filho, para fazer uma aproximação, uma confraternização com os deputados”, comentou Rosalba. O palco que definiu a chapa foi a casa de veraneio do deputado estadual do PMN, na praia de Pirangi. Além dos quatro envolvidos diretamente na chapa majoritária, estavam também na reunião o deputado federal Felipe Maia (DEM) e os estaduais Gesane Marinho (PMN), Ricardo Motta (PMN), Raimundo Fernandes (PMN), José Dias (PMDB) e Walter Alves (PMDB).
O deputado federal João Maia (PR), que já fechou aliança com o vice-governador Iberê Ferreira, também esteve no almoço. A presença do parlamentar do PR foi avaliada por alguns como uma reviravolta no acordo com o PSB. Mas pessoas próximas ao vice-governador, garantem que o acordo entre João Maia e Iberê Ferreira está mantido, prova é que foi de Maia a atribuição para indicar o novo diretor geral do DER, Gleidson Maia, sobrinho do deputado do PR.
A senadora Rosalba Ciarlini é ponderada ao falar do deputado do PR. Ela disse que a presença dele no almoço se deve a amizade com Robinson Faria, mas não descarta que João Maia a apóie para o Governo. “Como eles são próximos e estivemos juntos nas eleições de Natal, é natural que a gente converse”, disse, acrescentando: “se há possibilidade (de João Maia apoiar a sua candidatura), não sei, mas estamos conversando”. “Não fecho nenhuma porta. Janelas e portas estão escancaradas.”
Fonte: TN
Chapa muito dificil de perder, ibere, vilma e os curujao vao levar uma pisa.
ResponderExcluir