
O inverno no semi-árido deve apresentar chuvas abaixo dos 750mm, média de precipitações na região. Esta foi a constatação de Gilmar Bistrot, meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn). Segundo ele, nos primeiros 15 dias de fevereiro as chuvas registradas no estado foram pouco abundantes.
A informação ainda deve ser confirmada por especialistas de todo o Nordeste. Eles estão reunidos desde o início da manhã desta quinta-feira (17), no auditório da Secretaria de Agricultura do Estado, para avaliar as previsões climáticas para o semi-árido. O encontro vai até amanhã (18), quando um parecer técnico deve ser divulgado.
No estado do RN vários municípios estão incluídos no semi-árido nordestino, incluindo o município de Várzea. Confira lista de municípios do RN no semi-árido
Agricultura
“Caso as chuvas realmente sejam abaixo da média, será preciso cautela no plantio de culturas sequeiras”, afirma o meteorologista da Emparn, Gilmar Bistrot. A agricultura de sequeiro é aquela que depende da chuva para prosperar. Este é o caso do milho e do feijão, típicos na agricultura familiar do Rio Grande do Norte.
Hoje, cerca de 110 mil agricultores familiares poderiam ser prejudicados por essa situação. É o que afirma a assessoria de imprensa da Secretaria de Agricultura do Estado.
Hoje, cerca de 110 mil agricultores familiares poderiam ser prejudicados por essa situação. É o que afirma a assessoria de imprensa da Secretaria de Agricultura do Estado.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.