Os recursos previstos para a segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) não se confundem com os valores do PAC 1, de acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O PAC 2 vai incluir novos projetos com investimentos para o período 2011-2014.
.
De acordo com informações divulgadas hoje (29) pela Casa Civil, a nova fase do programa incorpora ações com etapas iniciadas no primeiro PAC e que tinham “originalmente cronogramas de execução previstos para depois de 2010.”
.
“E dinheiro novo. São projetos novos ou a parte nova de velhos projetos. Fase dois, fase três de projetos que já estão em andamento. É claro que, quando você terminar o PAC 1 , terminar o ano de 2010, você sempre terá restos a pagar”, disse Mantega.
.
Segundo o ministro, poderá haver alguma obra quase terminada que precisa realizar “um restinho em 2011”. “Você já fez a medição, já fez a obra e tem que pagar um restinho. O mesma acontecerá de 2011 a 2014 , você terá algum restos a pagar em 2015. É normal. Cada governo deixa um pouquinho para o outro”, explicou.
.
A segunda edição do PAC tem previsão de investimentos de R$ 958,9 bilhões, entre 2011 e 2014. Para depois deste período, a projeção de investimentos é de R$ 631,6 bilhões.
.
Por: Agência Brasil
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.