Várzea ficou sem linhas de ônibus da Oceano que circulava pela cidade em vários horários e a Riograndense que antes passava pela RN 003 na entrada da cidade
O transporte intermunicipal no Rio Grande do Norte está em crise. O motivo é a concorrência desleal praticada pelos ‘clandestinos’ que transportam passageiros diariamente nas rodovias do Estado. Diante do domínio do mercado, cinco empresas abandonaram as linhas de transporte de passageiros no interior do Estado: a viação Oeste, a Riograndense, a Queiroz e Melo, a Brandão, a Transul e a Unidas.
O Setrans lista os municípios que já perderam suas linhas intermunicipais: Montanhas, Canguaretama, Várzea, Espírito Santo, Nova Cruz, Baía Formosa, Barra de Cunhaú e Vila Flôr. A cidade de Várzea que antes tinha linhas de ônibus como a Oceano que circulava pela cidade em vários horários e a Riograndense que antes passava pela RN 003 na entrada da cidade, hoje não tem mais alternativas de ônibus e de horários regulares para passageiros viajarem à Capital.
O diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), José D´Arimatéria Fernandes, informou que para combater a situação do transporte intermunicipal, o DER elaborou um Plano Diretor de Transporte no Rio Grande do Norte que irá criar novas linhas com integração de ônibus e microônibus para atender os municípios. “O projeto está pronto e estamos aguardando apenas a demanda de cada município e para cada linha. Depois disso, iremos abrir o processo de licitação para que as empresas participem e a população possa contar com linhas regulamentadas”.
Para o diretor, o maior problema é que Natal é destino de muitos passageiros, mas com o plano, a responsabilidade será dividida com os municípios. “Esperamos concluir logo o estudo da demanda para ver o funcionamento até junho, e até o final do ano esperamos colocar o plano em prática”, frisa.
Do VNT
O transporte intermunicipal no Rio Grande do Norte está em crise. O motivo é a concorrência desleal praticada pelos ‘clandestinos’ que transportam passageiros diariamente nas rodovias do Estado. Diante do domínio do mercado, cinco empresas abandonaram as linhas de transporte de passageiros no interior do Estado: a viação Oeste, a Riograndense, a Queiroz e Melo, a Brandão, a Transul e a Unidas.
O Setrans lista os municípios que já perderam suas linhas intermunicipais: Montanhas, Canguaretama, Várzea, Espírito Santo, Nova Cruz, Baía Formosa, Barra de Cunhaú e Vila Flôr. A cidade de Várzea que antes tinha linhas de ônibus como a Oceano que circulava pela cidade em vários horários e a Riograndense que antes passava pela RN 003 na entrada da cidade, hoje não tem mais alternativas de ônibus e de horários regulares para passageiros viajarem à Capital.
O diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), José D´Arimatéria Fernandes, informou que para combater a situação do transporte intermunicipal, o DER elaborou um Plano Diretor de Transporte no Rio Grande do Norte que irá criar novas linhas com integração de ônibus e microônibus para atender os municípios. “O projeto está pronto e estamos aguardando apenas a demanda de cada município e para cada linha. Depois disso, iremos abrir o processo de licitação para que as empresas participem e a população possa contar com linhas regulamentadas”.
Para o diretor, o maior problema é que Natal é destino de muitos passageiros, mas com o plano, a responsabilidade será dividida com os municípios. “Esperamos concluir logo o estudo da demanda para ver o funcionamento até junho, e até o final do ano esperamos colocar o plano em prática”, frisa.
Do VNT
Cadê meu link no seu blog. firmamos uma parceria. o seu link já está no http://keroagua.blogspot.com/
ResponderExcluirJá providenciamos e o link do KEROAGUA ta no VNT
ResponderExcluirValeu pela parceria!
Do VNT