
A questão da insuficiência de docentes no quadro permanente da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) poderá ser revertida por meio da realização de um concurso público para contratação de 4000 professores de educação básica e profissional, que deverá ser realizado até o dia 31 de dezembro de 2010. A informação foi repassada pelo titular da pasta, Otávio Tavares na manhã desta quinta-feira (29), durante entrevista coletiva concedida à imprensa na sede da Governadoria do Estado.
De acordo com o titular da SEEC, o déficit atual de professores registrado pela secretaria é de mais de 4.000 profissionais e é registrado em todas as 167 cidades do estado. O problema da insuficiência de docentes, segundo observa, não é exclusivo do Rio Grande do Norte. “Isso é uma constante em todos os estados do país”, afirma. Entretanto, a situação observada no estado apresentou um agravamento entre o período de 2003 a 2010. Neste intervalo de tempo, a rede pública estadual perdeu o equivalente a 9.560 professores. A maioria deles, cerca de 7.000 profissionais, se aposentou.
Segundo o levantamento da secretaria, as disciplinas do ensino fundamental que mais sofrem com a falta de professores são a de língua portuguesa, artes, matemática e polivalente (que requer um profissional que tenham domínio sobre diversos assuntos). No ensino médio, as disciplinas que apresentam déficit de docentes são as de biologia, química, física matemática e espanhol. Nesta última, aliás, não atuam nenhum profissional contratado pela SEEC.
Do VNT com infomações do Nominuto
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.