
O crime foi cometido no dia 18 passado. No dia 26, a promotora de Justiça Lara Maia Teixeira Morais, da comarca de Monte Alegre, assinou uma portaria dizendo que "é fato público e notório a deficiência de policiais militares nas unidades militares dos municípios que integram a presente Comarca, o que vem a ser corroborado pelos sucessivos assaltos a bancos e casas lotéricas dos referidos municípios, culminando na invasão e roubo de armas do Destacamento da Polícia Militar de Monte Alegre, ocorrido em 18.08.2010".
A portaria, de número 26/2010, foi publicada na edição de sábado (28) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Lara Maia disse ainda que "nos últimos meses tem havido a transferência de policiais militares lotados nos Municípios de Monte Alegre, Vera Cruz, Brejinho e Lagoa Salgada, integrantes da Comarca de Monte Alegre, sem que haja a reposição do efetivo policial".
Para a representante do Ministério Público, "tal situação pode contribuir decisivamente para a insegurança da população em geral, dada a vulnerabilidade dos Municípios face a atuação de quadrilhas armadas para a prática de assaltos".
Diante desse quadro, a promotora instaurou um inquérito civil para "apurar a existência de lesão ao direito difuso à segurança pública resultante da insuficiência de efetivo da Polícia Militar nos municípios desta Comarca, bem como identificar responsáveis, a fim colher elementos de convicção aptos a, se necessário, instruir futura ação civil pública em face do Estado do Rio Grande do Norte".
Lara Maia requisitou ao Comando Geral da Polícia Militar que em dez dias informe o número de efetivo da PM existente nos Municípios de Monte Alegre, Vera Cruz, Brejinho e Lagoa Salgada, com os respectivos nomes e patentes e o número total do atual efetivo da PM potiguar e sua distribuição, em números, nos Municípios.
Do VNT com informações da Tribuna do Norte
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.