
Eles cobram, segundo informações do Sindicato da categoria, “compromissos que não foram cumpridos... pelo Governo do Estado. Os principais são: Revisão do Plano de Carreira, Concessão de licenças premio, promoções horizontal e vercital, pagamento do abono de permanência e das horas suplementares, e que foram acordados em Assembleia na E.Estadual Wilston Churchil.
Mas a categoria também protestou contra o remanejamento de professores realizado pela Secretaria de Educação. A coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso, relatou reunião com a promotora Carla Amico para tratar do caso. Segundo ela, a portaria que trata do assunto, publicada no Diário Oficial do dia 21 de agosto, é oriunda da SEEC e não do Ministério Público
A promotora ressaltou que nunca tratou da Formação Pedagógica e nem de diplomação da categoria com os Gestores da SEEC. “Essa portaria é de inteira responsabilidade da SEEC”, concluiu Fátima.
Para a diretora de Organização do Sinte-RN, Janeayre Souto, os atuais gestores da Secretaria de Estado da Administração e da Cultura, se omitem de gerenciar a Secretaria para passar ao Ministério Público a gestão. “Esse foi um dos maiores absurdos já praticados pela atual gestão. Nunca tivemos três gestores na SEEC, e quando aparecem os três se omitem da gestão e a repassam para o Ministério Público gerir a Secretaria”, protesta Janeayre.
A assembléia decidiu também: exigir que até o dia 15 de setembro que seja pago em uma Folha Suplementar o pagamento das 3.331 Promoções Horizontais; participar da paralisação pelo Piso Nacional, no dia 16 de Setembro; Veiculação de VT denunciando atrasos descumprimento dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado
Do VNT com informações do Cláudio Lima News
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.