Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Professores estaduais cogitam parar no início de 2011

Se governo do estado não atender reivindicações dos professores estaduais até dezembro, o calendário escolar de 2011 vai começar com atraso. A afirmação é do coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), José Teixeira da Silva, após reunião com o secretário estadual de Educação ontem. "Em respeito à comunidade, não vamos decretar greve em 2010. No entanto, se as reivindicações não forem atendidas e a situação se agravar, o ano letivo de 2011 começará com greve", explicou.

Segundo Teixeira, o objetivo dos professores é chegar a um acordo com o poder público. "O problema é que as negociações não avançam". Os professores estaduais realizaram atos públicos nesta segunda-feira, os mesmos se concentraram na manhã de ontem em frente à Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo.

Os servidores estaduais cobram o pagamento das promoções verticais, que está atrasado, a concessão de licenças-prêmio e o pagamento do abono permanência (concedido a professores que já deveriam ter se aposentado, mas decidiram continuar trabalhando).

De acordo com o secretário estadual de Educação, Otávio Augusto, o governo do estado e as secretarias estaduais vão elaborar uma carta e apresentá-la no dia 15 de setembro aos professores da rede estadual de Educação, indicando quais reivindicações poderão ser atendidas até dezembro de 2010. "Os prazos não dependem só da Secretaria de Educação. A secretaria faz os cálculos e o impacto financeiro, cabe ao governador e a Secretaria de Planejamento avaliar estes estudos. A gente só não pode se comprometer com os pontos que implicam aumento de despesas, porque esse é um ano eleitoral".

Do VNT com informações do DN
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.