
O potiguar Fernando Ricardo Braga Neves Sobrinho, de Goianinha, foi campeão da Copa do Mundo de Jiu-Jítsu na categoria até 64 kg, disputada em agosto em Salvador/BA. O atleta disputou dois combates e venceu por pontos os adversários, um de São Paulo e outro da Bahia .
Veja no VNT notícia sobre o atleta aqui
Veja aqui a entrevista de Fernando Braga
O paulista, primeiro adversário, foi derrotado por 4 x 2 , com duas raspagens de omoplata. A final foi contra um dos lutadores da casa e terminou com a vitória do potiguar por 2 x 0, com uma raspagem de guarda. Segundo o atleta, a luta foi umas das mais duras, pois ele teve que suportar a pressão da torcida.
O atleta também é tri-campeão estadual (2006/2007/2008), campeão europeu (Lisboa/Portugal ) e campeão da Copa Internacional (Paris/França ), ambos os títulos conquistados em 2008. Em 2009 o atleta foi vice-campeão europeu em Geneve/Suíça , terceiro colocado no Panamericano de Salvador/BA, terceiro no Sulamericano de Cabo Frio, no RJ, e terceiro na seletiva de Abu Dhabi, em Gramado/RS.
Em 2010, ele foi campeão Sulamericano em Jaguariúna/SP, vice da Copa America em Manaus/AM, além da Copa do Mundo de Salvador. O atleta vai disputar em outubro o Pan Americano de Brasília/DF e em novembro o Campeonato Europeu em Milão/Itália .
O atleta goianinhense de jiu-jitsu Fernando Braga Neves Sobrinho, dono de vários títulos nacionais e internacionais, começa a ganhar o reconhecimento da mídia. Recentemente, foi entrevistado por uma emissora de TV da capital do Estado que repercutiu na mídia impressa. Os jornais Diário de Natal e Tribuna do Norte, publicaram matéria com o atleta ressaltando os títulos conquistados por ele e o seu pontencial na categoria pluma roxa, para atletas com até 64 kg.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.