Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Datafolha mostra Dilma com 54% dos votos válidos contra 46% de Serra

Candidata do PT mantém a liderança e aparece sete pontos à frente do tucano

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece sete pontos à frente do tucano José Serra (PSDB) na disputa pelo segundo turno. Dilma tem 48% da preferência do eleitorado, contra 41% de Serra, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (9).

Com isso, a candidata do PT mantém a liderança na corrida eleitoral, apontada pela primeira vez em pesquisa realizada em maio deste ano.

Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto para a disputa do segundo turno, marcado para o dia 31 de outubro. Considerando apenas os votos válidos (quando são excluídos brancos e nulos), Dilma soma 54% e Serra tem 46% da preferência do eleitorado, uma diferença de oito pontos percentuais.

Brancos e nulos somam 4%, e indecisos totalizam 7% dos entrevistados. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No primeiro turno, Dilma teve 46,91% dos votos válidos – quando brancos e nulos são excluídos. Serra teve 32,61%, e Marina Silva (PV) chegou a 19,33%, de acordo com a apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A pesquisa Datafolha ouviu 3.265 eleitores do dia 7 ao dia 8 de outubro. A sondagem foi feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo e da Rede Globo. O registro no TSE foi feito no dia 4 de outubro com o número 35.114/2010.

Do VNT com informações Estadão/R7



Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.