A Juíza de Direito Tatiana Socoloski, titular do Juizado Especial da Comarca de Nova Cruz, interditou no início da tarde desta quinta-feira (4), o prédio da Central do Cidadão do município. O ato da Magistrada, que inclusive expediu ofício nº 074/2010 comunicando sua decisão ao desembargador Rafael Godeiro, ora presidente do Tribunal de Justiça do Estado, se deu em razão da falta e critica escassez de água que há muito passa o prédio e o próprio município.
Situada no centro da cidade, bairro aonde seus moradores sofrem há pelo menos 15 dias sem o precioso liquido “H2o”, a unidade que atende/dia cerca de 500 usuários, no entender da juíza Tatiana já não oferecia a menor condição de funcionamento, já que devido à grande demanda de usuários, encontrava-se com as dependências de copa/cozinha e banheiros sem a menor condição higiênica e sem condições de uso.
Em sua comunicação, a Magistrada também enfocou que escassez de água não se resume apenas ao prédio da central, e sim a toda a cidade, pontuando ainda que a população local chega a passar até 20 dias sem água em suas torneiras. Tatiana Socoloski informa ainda em seu oficio que, durante todo o dia desta quinta, tentou solucionar o que classificou de “situação calamitosa” junto ao escritório local da CAERN, não tendo obtido, no entanto, o menor sucesso ou uma resposta satisfatória do órgão.
A Magistrada encerrou seu ofício solicitando ao presidente Rafael Godeiro que exija providências junto aos órgãos responsáveis, entre eles o Governo do Estado, para que seja equacionado emergencialmente ou definitivamente o problema.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.