O grande problema está concentrado na quantidade de Municípios que o hospital atende.
O prefeito do município de Goianinha, Júnior Rocha, aguarda um retorno do Governo do Estado para resolver a crise do Hospital da cidade. De acordo com informações repassadas pelo assessor do hospital, Paulo Roberto, a unidade se encontra em situação crítica.
Hoje o Hospital atende a demanda de 130 procedimentos por dia, chegando a um número mensal de 3.900 atendimentos mensais, completando em seis meses 23.400 atendimentos em relação à quantidade a população do município que é de 22.393, segundo dados do censo 2010 realizado pelo IBGE.
O grande problema está concentrado na quantidade de Municípios que o hospital atende. Hoje Arês, Tibau do Sul, Canguaretama, Espírito Santo e até mesmo Santo Antonio, tem buscado atendimento no hospital, inclusive utilizando as ambulâncias do município de Goianinha que só dispõe de duas unidades.
Além dos atendimentos o hospital funciona hoje com um custo de aproximadamente R$ 194 mil reais por mês, porém o Município só dispõe de R$ 5 mil para Autorizações de Internação Hospitalar (AIH), que são custeadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Nós esperamos que o novo governo se sensibilizasse com nossa situação, pois nós aqui chegamos ao limite e não temos mais condições de custear os atendimentos dos municípios vizinhos. Precisamos de ajuda para não fechar o hospital”, explica o assessor.
.
Siga o VNT no twitter: @vntonline .
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.