O primeiro lugar do Vestibular 2011 para o curso de Medicina e primeiro lugar geral da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Antônio Gomes da Silva, de 21 anos, natural da cidade de Goianinha, será eliminado do concurso. A informação foi confirmada pela vice-reitora da universidade, Ângela Paiva, na manhã desta sexta-feira (18) durante entrevista coletiva no gabinete da reitoria.
De acordo com a vice-reitora, o candidato concluiu o ensino médio em escola particular e usou o documento de conclusão do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) para conseguir o argumento de inclusão no concurso. Ângela Paiva confirmou que mesmo o estudante tendo cursado o EJA em escola pública, ele não poderia tê-lo usado como argumento de inclusão, tendo concluído o ensino médio também em escola particular. Segundo a UFRN, Antônio Gomes da Silva infringiu o edital do Vestibular e por isso será eliminado.
A vice-reitora anunciou que a UFRN vai chamar nos próximos dias o candidato suplente para assumir a vaga no lugar de Antônio Gomes.
PUBLICIDADE
Que coisa!
ResponderExcluir