Coordenador de operações, Ricardo Trade, garante até mesmo a atrasada Natal em 2014. Licitação da Arena das Dunas sai no próximo dia 3 de março
No VNT direto do Globoesporte
A Copa de 2014 vai ter 12 sedes. Não existe a possibilidade de nenhuma cidade ser deixada de lado no caminho até o Mundial, que vai acontecer daqui a pouco mais de três anos. Essa foi a informação dada pelo coordenador de operações do comitê organizador local (COL), Ricardo Trade, ao GLOBOESPORTE.COM. Mesmo com alguns locais em atraso nas obras, principalmente nos aeroportos e nos estádios, o planejamento inicial será mantido.
- Segundo o presidente Ricardo Teixeira, em conversa com a Fifa, não existe a possibilidade de nenhuma cidade ficar fora da Copa do Mundo. Todas estão garantidas, inclusive Natal - afirmou Ricardo Trade.
A capital do Rio Grande do Norte, Natal, é a maior preocupação do comitê organizador da Copa de 2014. Até o momento, a cidade ainda não fechou o processo de licitação da parceria público-privada (PPP) para a construção da Arena das Dunas. Inicialmente, o cronograma apontava para que tudo já estivesse sacramentado em junho de 2010. Porém, em decorrência do período eleitoral, tudo foi se arrastando e a definição ficou para o início de março.
- No próximo dia 3, eles entregam as propostas e pelo que sabemos várias empresas demonstraram interesse. Temos que esperar - disse Trade.
A expectativa do COL é que as obras na Arena das Dunas comecem a partir de junho. Com isso, o estádio de Natal estaria pronto em dezembro de 2013, apto apenas para a Copa do Mundo. No total, pouco mais de R$ 400 milhões serão investidos na construção do local.
- Siga o VNT no twitter: @vntonline
.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.