Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Em clássico apático, Brasil para na trave e fica no zero com Argentina

No VNT do Jornal do Brasil

Sem pontapés, emoção, vibração e bom futebol. Em um Argentina x Brasil atípico, o time comandado por Mano Menezes segurou um 0 a 0 no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, nesta quarta-feira, e jogará por uma vitória simples na partida de volta, no dia 28 de setembro em Belém, para ficar com o primeiro troféu do Superclássico das Américas, reedição da Copa Roca. Além da apatia, o time pentacampeão mundial encontrou um rival além dos mandantes no duelo: a trave, que parou o artilheiro Leandro Damião por duas oportunidades.

Disputado fora de uma data Fifa e com a possibilidade de participação apenas de jogadores locais, o clássico ficou sem estrelas como Lionel Messi e ainda perdeu em apelo com as contusões de Verón, Riquelme e Ganso. Neste cenário, o confronto não criou comoção em nenhum dos dois países e ainda viu uma estreia de apatia ilustrada por uma torcida calada na maior parte do jogo mesmo em um estádio lotado.

Se o Brasil tinha as maiores estrelas em campo, com Ronaldinho e Neymar, a Argentina apresentava um meio-campo formado por quatro de cinco jogadores do Vélez (jogou no 3-5-2) e trocava passes em muita efetividade. As duas jogadas de maior perigo brasileiras tiveram Damião e a trave como personagens. Aos 11min do 1º tempo, após sequência de dribles do santista, o mais ativo em campo, o colorado chutou de carrinho na trave. E aos 31min do segundo, deu um chapéu de carretilha no marcador e acertou novamente a trave

.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.