Informações de 92% dos alunos atendidos pelo programa foram repassados para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em junho e julho.
No VNT do Nominuto
O Rio Grande do Norte foi o estado brasileiro que registrou mais informações no monitoramento de freqüência escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Nos meses de junho e julho de 2011, os dados de 92% dos alunos atendidos pelo programa foram repassados para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), ficando acima da média nacional.
O índice de monitoramento da frequência escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família nos meses de junho e julho deste ano chegou a 87%, sendo o melhor resultado da série histórica. Significa informação sobre a presença às aulas de 14,3 milhões do total de 16,5 milhões de alunos na faixa etária de 6 a 17 anos.
Os resultados mostram também o alto percentual de cumprimento da contrapartida pelos beneficiários do programa de transferência de renda do ministério, uma vez que 96% do público de 6 a 15 anos acompanhado frequentaram 85% das aulas no bimestre. Além disso, 95% dos adolescentes de 16 e 17 anos atingiram o mínimo de 75% de presença escolar.
- Siga o VNT no twitter: @vntonline
.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.