O Brasil caiu nesta segunda-feira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Literalmente. Caiu de bumbum no chão na ginástica artística, caiu do sarrafo no salto com vara, caiu na catimba argentina no handebol e caiu no choro com o vexame no basquete feminino.
Um dia após viver o seu melhor momento no Pan, a delegação brasileira passou por sua jornada mais traumática. O Brasil conquistou um único ouro, com Marcel Stürmer, na patinação artística.
A maior decepção do dia ficou por conta do basquete. A seleção brasileira se apresentou muito mal. Perdeu para a frágil equipe de Porto Rico por 69 a 68 e ficou de fora da final. Favorito absoluto ao título, o Brasil agora vai ter que se contentar em lutar pelo bronze.
Nada deu certo para o Brasil. A defesa logo se encheu de faltas e o ataque teve dificuldade para pontuar. Para piorar, o técnico Ênio Vecchi tirou de quadra Iziane, a principal cestinha do Brasil no Pan. Resultado: uma derrota catastrófica.
Na ginástica artística, não teve choro. Mas a decepção também foi grande. O Brasil sabia que seria difícil bater os Estados Unidos na disputa da medalha de ouro por equipes femininas, mas não esperava uma atuação tão ruim.
Murer sofreu para saltar 4,50 m (a sua melhor marca, que deu o título mundial, é 4,85 m). Foi apenas na terceira e última tentativa que a brasileira passou a barreira. Nas outras duas derrubou o sarrafo na descida.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.