O ministro do esporte, Orlando Silva Júnior, foi acusado pelo policial militar João Dias Ferreira de estar envolvido no esquema de corrupção e ter recebido propina das dependências do ministério. As informações foram divulgadas em uma reportagem da revista "Veja" da última sexta-feira.
Ferreira está entre os acusados de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro aplicado no programa "Segundo Tempo", que foi criado pelo governo federal como mecanismo de estímulo à crianças carentes para praticar esportes.
O policial revelou detalhes do esquema que ocorria dentro do ministério. Segundo ele, as operações podem ter desviado mais de R$ 40 milhões nos últimos oito anos para o caixa eleitoral do PC do B. Este dinheiro seria direcionado para a compra do material esportivo e alimento das crianças.
Na entrevista, João Dias disse que as ONGs só conseguiam receber recursos após o pagamento de uma taxa negociada anteriormente, que chegava até a 20% do valor dos convênios. O militar afirmou ainda que o ministro Orlando Silva recebeu, em mãos o dinheiro da propina, o que teria acontecido na própria garagem do Ministério do Esporte.
Atualmente o ministro está em Guadalajara (México), onde acompanha os jogos Pan-Americanos. Ainda hoje ele deve participar de uma reunião do Conselho de Ministros de Esporte das Américas. Ainda assim, pelo Twitter, Orlando disse que vai dar uma entrevista coletiva na tarde deste sábado para desmentir as acusações do policial.
- Siga o VNT no twitter: @vntonline
.



Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.