Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Tem início nesta quarta a "Caravana Ecológica" do IDEMA em Passagem/RN

No VNT do NovaCruzOficial/IDEMA

O consagrado projeto de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), "Caravana Ecológica", segue viagem nesta semana com destino ao município de Passagem, a 67 km de Natal. O projeto leva na bagagem o objetivo de promover uma série de atividades educativas e recreativas junto à população local. A programação tem início nesta quarta-feira, 30, às 14 horas, no Largo da Igreja Católica (centro da cidade), onde segue até a sexta, 02 de dezembro.

Na cidade do agreste potiguar, a equipe da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) do IDEMA irá promover uma série de ações com o objetivo de despertar a consciência crítica de estudantes, professores e gestores municipais em relação ao meio ambiente. A programação contempla a promoção de cursos de capacitação em turismo sustentável, oficinas e palestras sobre poluição sonora, reciclagem e resíduos sólidos, que vão ocorrer com diversas escolas do município.

As tendas da Caravana Ecológica, espaço aberto ao público, contam com uma estrutura de apoio pedagógico para o desenvolvimento de atividades educativas como a mini-biblioteca, oficina de artes e espaço ciência. Também nas tendas ocorrem as apresentações teatrais. Além destas atividades, a Caravana promove ainda a exibição de filmes infantis que abordam temáticas ambientais, o "Cinema na Praça", sucesso garantido entre a criançada.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.