A Fifa irá recrutar entre 15 mil e 18 mil voluntários para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A entidade, que controla o futebol mundial, estima receber 80 mil inscrições de interessados em trabalhar gratuitamente no evento. O início das inscrições ainda não tem data definida, mas será no primeiro semestre de 2012.
Na última edição da Copa do Mundo, na África do Sul, foram cerca de 70 mil inscritos, dos quais 18 mil foram recrutados. De acordo com o gerente de voluntários do COl (Comitê Organizador Local), Rodrigo Hermida, ter tempo disponível e falar inglês são dois dos principais requisitos do voluntário da Copa.
"Domínio de idiomas é sempre um ponto muito positivo durante o processo seletivo. Além disso, critérios comportamentais e disponibilidade de tempo são também grandes diferenciais. É muito importante ter comprometimento com o evento".
A capacitação dos voluntários será feita através cursos de idiomas com ênfase no inglês e no espanhol, além de treinamentos em cultura geral, história, geografia e relações interpessoais, que são temáticas que também fazem parte do programa de preparação de pessoas qualificadas para o exercício do voluntariado.
Todo o processo seletivo será organizado pelo COL. O programa de seleção de voluntários já foi elaborado e entregue à Fifa, que ainda precisa definir alguns itens para que o lançamento do mesmo seja oficializado e os interessados possam se inscrever.
Além de testes escritos, os interessados serão escolhidos por dinâmica de grupo nas 12 cidades-sedes. Há interesse do governo de alguns Estados em capacitar alunos do ensino médio e servidores para integrar o corpo de voluntários.
Os interessados no processo seletivo devem ficar atentos ao site http://www.copa2014.gov.br/
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.