Sem policiamento fixo, uma repartição pública do governo do estado está se tornando ponto de venda de entorpecentes e de prostituição, além de oferecer riscos à integridade física e patrimonial de caminhoneiros, que sofrem ameaças de travestis e têm seus pertences roubados. Trata-se do posto fiscal Caraú, no município de Baía Formosa, por onde, diariamente, passam cerca de mil caminhões por dia.
O local deveria contar com uma equipe fixa de quatro policiais militares por dia da Companhia PM de Canguaretama, mas, segundo o próprio comandante da unidade, capitão PM Marcones Fernandes, eles não estão trabalhando no posto porque a Secretaria Estadual de Tributação (SET) não paga as diárias dos policiais desde dezembro do ano passado. "A escala de serviço está aqui pronta. Assim que pagarem, eu tenho homens já definidos para irem trabalhar no posto".
O posto fiscal fica às margens da BR-101, em Baía Formosa, na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. Segundo o subdiretor do posto, Sérgio de Souza Medeiros, costumam circular diariamente pelo local uma média de 800 a mil caminhões, para conferência de notas fiscais e recolhimento de impostos. Esses veículos ficam no pátio do posto enquanto os caminhoneiros fazem a checagem da documentação junto aos auditores fiscais. O momento de maior movimentação é no período da noite, quando há uma média de 100 caminhões parados no local.
O subdiretor do posto, Sérgio Medeiros se diz ciente da prostituição, do tráfico de drogas e dos pequenos furtos que ocorrem à noite no posto. "As garotas de programa que aparecem por aqui não deixam os caminhoneiros descansarem em paz". Ele relata ainda que o próprio prédio sofre depredação por causa das prostitutas. "Elas chegam a rasgar as cadeiras na sala dos caminhoneiros, quebram a encanação do banheiro e riscam asparedes. O banheiro do pátio já foi completamente depredado".
Leia a matéria na íntegra clicando AQUI
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.