A IAB-Brasil, associação que reúne os principais sites e portais de
internet do país, divulgou dados que revelam que a internet superou os
jornais e passou a ser o segundo meio preferido para os investimentos
publicitários no Brasil no primeiro quadrimestre do ano, informou o iG.
Portais de notícias, sites de busca e páginas de comparação de preços
tiveram uma participação de 11,98% das receitas totais no período. Os
jornais impressos tiveram uma parcela de 11,06%.
Dessa forma, a internet assumiu a segunda posição entre os meios
preferidos para os investimentos publicitários no Brasil. Agora, ela
perde apenas para a TV aberta, que está em primeiro lugar com 60,63% do
mercado total de publicidade. Os dados brasileiros confirmam uma
tendência que é mundial. Países nos quais a banda larga passou a ser
acessível para mais de 40% da população observaram um aumento das verbas
publicitárias para a internet.
Para calcular esses dados, a IAB-Brasil baseou-se principalmente em
investimentos feitos em sites de busca, em sites de comparação de preços
e em grandes portais de notícia.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.