Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Trajetória esportiva de Clodoaldo Silva será exibida nos cinemas

No VNT do Dez na Rede

Com o título “Clodoaldo Silva – O tubarão das piscinas”, o filme que conta um pouco da carreira vitoriosa de um dos maiores nomes do esporte paralímpico nacional será lançado em breve pela produtora Marca Filmes. O projeto foi aprovado no Programa de Fomento do Audiovisual Carioca (FAC).

Na última terça-feira (3), o presidente da Rio Filme (empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro que investe em audiovisual), Sérgio Sá Leitão, divulgou o resultado do FAC. Foram 76 projetos aprovados na primeira edição, que contou com 662 inscritos.

Durante o anúncio dos vencedores, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comunicou que a cidade fornecerá ao FAC um apoio financeiro de RS 4 milhões, totalizando a quantia de R$ 15,1 milhões para projetos de empresas com sede no Rio de Janeiro. Apenas a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura conta com valores maiores que o FAC.

Clodoaldo nas telonas




A obra sobre Clodoaldo Silva, maior medalhista paralímpico brasileiro da história dos Jogos, será produzida pela Marca Filmes e dirigida por André Baseggio, que vem acompanhando o nadador potiguar desde os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara em 2011.

De acordo com André, a ideia do filme é mostrar como as conquistas do atleta abriram portas para que outros talentos pudessem surgir nos últimos anos e consolidar o Brasil como uma potência paralímpica mundial. Os Jogos de Londres marcarão a despedida de Clodoaldo Silva das piscinas mundiais.

Além disto, outro objetivo é mobilizar as pessoas para as Paralimpíadas do Rio 2016. A produtora fez uma parceria com a Secretaria de Municipal de Esportes do Rio de Janeiro, por meio do secretário Romário Galvão, para que o filme possa ser exibido em comunidades pacificadas, escolas municipais e vilas olímpicas. A ação conta com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef).
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.