Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Várzea perde o Selo UNICEF edição 2009-2012; 46 municípios do RN são certificados pelos avanços alcançados

Do VNT
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou na quinta-feira, 29 de novembro   os municípios certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012.

No Semiárido, foram certificados 279 municípios, e 120, na Amazônia. Esses números correspondem a 22% do total dos 1.799 municípios que aderiram ao Selo em 2009.

Dos 165 Municípios do RN inscritos na edição 2009-2012 apenas 46 consquistaram o Selo UNICEF. Várzea/RN ganha o Selo UNICEF na edição de 2008  . Nesta edição 2009-2012 os indicadores sociais  não avançam e o município de Várzea  perde o Selo UNICEF Município Aprovado. 

Para ganhar o Selo Unicef em 2008, o município de Várzea/RN avançou, alcançando melhoria da situação da Saúde, Educação e Assistência Social,  realizou ações pró Selo Unicef com diversos eventos de mobilizações temáticas que envolvessem as crianças e o adolescente do município como: o dia Global pelo Meio Ambiente, Dia da Consciência Negra, Dia Global do Voluntário Jovem, além de movimentos políticas e culturais.  Desenvolveu  temas como Educação para Convivência com o Semi-Árido, Participação Política e Orçamento Público, e Esporte e Cidadania. As mobilizações políticas e culturais do Município foram organizadas pela Articuladora do Selo Alzilene Feliciano de Carvalho.

A partir da próxima semana, os municípios receberão os troféus e os certificados de reconhecimento e participação em cerimônias organizadas em cada uma das capitais dos Estados envolvidos.

Confira os municípios que conquistaram o Selo UNICEF Edição 2009-2012 na Amazônia e no Semiárido.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.