No VNT do Globoesporte RN
![]() |
América-RN fez forte marcação sobre o meia Cleber Santana, na Ressacada (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC) |
Com direito a 'olé' da torcida rival, o América-RN deu um passo importantíssimo para fugir de vez do rebaixamento. Na tarde deste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, o Mecão foi inteligente, aproveitou o desespero do Avaí e fez 1 a 0 para praticamente sacramentar sua permanência na Segundona. Já ao time catarinense, restam as vaias, as críticas e o planejamento para 2014. Até porque, após a quinta derrota seguida as chances de acesso não existem mais.
Para o Leão era a vitória ou nada. Porém, mais uma vez, diante do seu torcedor, em um jogo decisivo, o time sucumbiu à pressão da reta final da Série B. Assim como fez diante da Chapecoense e Figueirense, foi ineficiente e apático jogando em casa. O placar de 1 a 0, com gol de Max, na segunda etapa, aos 14 minutos, foi pouco. O time potiguar deixa Santa Catarina e retorna para Natal com uma bagagem cheia de alívio. O resultado foi muito comemorado após o apito do árbitro Guilherme Ceretta de Lima.
Com 53 pontos, o Avaí só pode, em caso de mais duas vitórias nas rodadas que restam, chegar aos 59 pontos, e assim, com os resultados desta 36ª rodada, o Leão não tem mais chances de acesso - pelo critério de desempate, o número de vitórias. Já a situação do América-RN fica mais tranquila em relação ao rebaixamento. Com 45 pontos, será preciso mais um para garantir a permanência na Segundona de 2014.
A penúltima rodada da Série B, a 37ª, reserva para o Avaí o duelo contra o ABC, no estádio Frasqueirão, no próximo sábado, às 17h20m. Já o América-RN terá pela frente no mesmo dia o São Caetano, novamente fora de casa, no estádio Anacleto Campanella, às 21h.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.