![]() |
| Weverton subiu ao ataque no último minuto e quase marcou para o Atlético-PR. Restou a lamentação e o consolo do adversário (Foto: Joka Madruga / Futura Press) |
Foram mais de mil dias de espera. Durante os quase três anos de peregrinação por dez casas diferentes, o torcedor do Atlético-PR sentia cada vez mais a falta de seu verdadeiro lar. Nesta quarta-feira, os rubro-negros mataram a saudade da Arena da Baixada, mas a noite foi mais histórica para o América-RN. O Furacão até venceu por 2 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas não foi o suficiente para garantir a classificação. A vantagem obtida na ida, com a vitória por 3 a 0 em Natal, deu aos potiguares a inédita vaga entre os oito melhores da competição.
A derrota sofrida no Rio Grande do Norte não desanimou os rubro-negros. Nem mesmo os preços salgados dos ingressos - o menor valor era de R$ 150. A vontade de voltar para casa era maior. A torcida lotou a Arena. Alguns sócios não conseguiram entrar a tempo, e a diretoria chegou a liberar o acesso dos que esperavam fora do estádio. O último contato entre o time e seus fanáticos seguidores na casa rubro-negra foi no Brasileirão de 2011, no clássico Atletiba. O retorno à Arena da Baixada foi postergado com a punição imposta pelo STJD devido à confusão em Joinville, no jogo contra o Vasco, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Foram cinco jogos longe de Curitiba e quatro com portões fechados.
Sob o olhar do novo técnico Claudinei Oliveira, que estava nas tribunas da Arena da Baixada, Deivid abriu o placar do jogo desta quarta logo no início da partida e encheu os atleticanos de esperança. A pressão rubro-negra foi intensa durante todo o resto do jogo, mas não foi suficiente para passar pelo goleiro Andrey, um dos melhores em campo. Marcelo só conseguiu marcar o segundo aos 42 da segunda etapa. O América-RN se fechou, garantiu o avanço histórico e agora espera por Flamengo ou Coritiba. Para o Atlético-PR, restou o alento de ter findado a série de cinco jogos sem vencer. A torcida reconheceu o esforço da equipe a aplaudiu ao final do cotejo.
A CBF ainda marcará as datas dos confrontos das quartas de final. Antes de pensar em seguir na Copa do Brasil, o América-RN se preocupa em se recuperar na Série B. Em 15º, o Mecão encara o Avaí neste sábado, na Ressacada. O Atlético-PR também tenta se reerguer. É o décimo no Brasileirão e tem o Corinthians pela frente, neste domingo, novamente na Arena da Baixada.



Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.