Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

PM embarca para fazer segurança do interior durante eleição

No VNT do TN
Na manhã desta sexta-feira (24), 870 policiais militares deixaram Natal com direção ao interior do Rio Grande do Norte para atuar nas eleições de domingo (26). Ao todo, PM e Exército atuarão com 10.400 homens em todos os 167 municípios do estado, fazendo a proteção dos locais de votação e também sobre o cumprimento da Lei Seca.

"Esperamos realizar, mais uma vez, um bom trabalho, assim como ocorreu no primeiro turno. A tropa foi elogiada por todos que atuam na Justiça Eleitoral devido ao zelo e profissionalismo com que atuaram, e nosso objetivo é atuar da mesma maneira", disse o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. 

Durante a eleição, a PM estará presente em cada um dos 1.600 locais de votação, iniciando a atuação já neste sábado (25), às 6h, com o deslocamento das urnas às seções eleitorais. Ao todo, a PM terá 8.900 homens nas ruas. 

Para a ajuda de custo, a PM vai efetuar o pagamento das diárias operacionais do segundo turno no valor de R$ 300 para quem vai viajar e R$ 200 para os que darão plantão nas unidades respectivas. Segundo coronel Araújo, o pagamento dos policiais que atuarão em Natal e Região Metropolitana já foram efetuados e, ainda nesta manhã, efetuaremos o pagamento dos demais", disse Araújo, explicando que há quase 1,3 milhão disponíveis para o pagamento. 

A expectativa da PM é que haja maior acirramento nos ânimos durante a eleição por se tratar do segundo turno. Contudo, está garantido o policiamento também após o pleito, nas festas de comemoração dos vitoriosos. O TRE já tem a previsão para o fim da apuração.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.