| Baixo nível d’água do reservatório afeta pescadores e muda cenário (Fotos/Folha do Agreste) |
A estiagem que vem castigando desde 2104 a Região Agreste Potiguar, casou mudanças no cenário e prejuízos aos pescadores que dependem dos peixes da barragem para o sustento de suas famílias.
Construída e inaugurada no final da década de 90, pelo então Governador Garibaldi Alves Filho, Deputado Estadual Targino Pereira e pela Prefeita Germana Targino, a Barragem Pedro Targino tem sido nos seus mais de dez anos de existência, a fonte de renda para dezenas de pessoas.
O reservatório tem mais de 6 quilômetros de bordas que vai desde a comunidade de 1ª Lagoa até a comunidade do Serrote dos Bezerras. A falta de chuva e a alta temperatura de meses, fez com que a Barragem Pedro Targino, localizada a cerca de 10km do centro de Nova Cruz/RN, atingisse o mais baixo nível d’água desde a sua inauguração.
Por causa do baixíssimo volume d’água a pesca está proibida, segundo um pescador e morador da barragem. “com pouca água o peixe não cresce! Não é difícil entender! Mas, tem gente que vem pescar e eu peço para não armar redes e jogar tarrafas, e ai, me xingam de babão!” Disse um pescador - que há oito anos mora as margens da barragem e vive da pesca - com tristeza no olhar.


Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.