Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Choro e muita emoção na hora de dizer adeus a Léo Moura

No VNT do O Dia - 04/03/2015

Léo Moura se emociona em treino do Fla  Foto:  André Mourão
O sorriso, mesmo com lágrimas nos olhos, confirma: Leonardo Moura foi feliz no Flamengo. Em dez anos, conquistou títulos, o coração da torcida e um lugar na história do clube que ele ama desde menino. A partir de amanhã, a carreira do capitão continua nos Estados Unidos. Antes de embarcar, porém, ouvirá, contra o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira, às 22h, mais uma vez, a Nação gritar seu nome no Maracanã.

“Quando acabar esse jogo, o que vou sentir mais falta é disso, do Maracanã lotado, de conviver com os meus companheiros. A torcida do Flamengo é diferente, e eu só tenho a agradecer”, disse Léo Moura, emocionado.

Na bagagem, o camisa 2 leva as boas lembranças das conquistas de cinco Cariocas, duas Copas do Brasil e um Brasileiro, saudade e a esperança de um dia voltar para uma nova festa, quando decidir abandonar o futebol. Como quem rompe com o grande amor, Léo Moura já sonha com o reencontro:
“É um pensamento que eu ainda tenho, queria muito que viesse a acontecer, voltar e encerrar a carreira no Flamengo. Só que estou saindo para um novo desafio. Tenho contrato de três anos e espero cumprir para depois voltar e fazer ao menos um jogo de despedida no Flamengo.”

Apesar da tristeza de acordar da fantasia que ele alimentou desde pequeno, o ídolo rubro-negro olha para o futuro com alegria. Ele revela que sempre quis morar nos Estados Unidos. E, na trilha de outros astros internacionais, espera fazer sucesso no Fort Lauderdale Strikers, agora como camisa 10 e jogador de meio-campo. Ele garante que o inglês está afiado:

“Very good (risos). Lá, vou continuar perto de praia, estou tranquilo quanto a isso. É um desafio bom, com viagens menores, com partidas só uma vez por semana, vai ser bom, pela idade. Vai dar para atuar em alto nível.”

Zico entrega placa
O jogo de despedida de Léo Moura será recheado de homenagens. Zico, seu ídolo de criança, com quem tem uma foto, ainda menino, no campo do Maracanã, lhe entregará uma placa comemorativa. Para o camisa 2, a cereja do bolo mais doce que ele poderia receber.
“É um motivo de orgulho receber das mãos do Zico, que sempre foi meu ídolo, uma homenagem dessas. Amanhã quando acontecer não vou segurar a emoção. Estou ansioso para isso”, disse Léo Moura.
Haverá ainda a presença de outros craques do passado, uma ação com a criançada, uma saudação a torcida e outras surpresas. “Vai ser uma choradeira danada. Não vou conseguir segurar.”
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.