Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Pai salvou mulher e bebê antes de morrer em tornado em SC, diz irmão

No VNT do G1 - 21/04/2015
Cerca de 2,6 mil residências foram atingidas pela passagem do tornado (Foto: Laion Espíndula/G1)
O motorista de van Alcimar Sutil, 33 anos, uma das duas pessoas que morreram depois que um tornado atingiu a cidade de Xanxerê, no Oeste catarinense, conseguiu salvar a mulher e a filha de 3 meses antes de a casa onde estavam desabar, no bairro Taca.

“Ele morreu como um herói”, disse o irmão da vítima, Junior Sutil, de 25 anos. Conforme o irmão, quando o tornado começou, por volta das 15h, o motorista teve tempo de colocar a mulher e o bebê dentro da van escolar que usava para trabalhar.

Alcimar ainda voltou à casa para tentar retirar o filho Gabriel, de 4 anos, mas não conseguiu. O corpo do motorista foi encontrado sobre a criança, que foi resgatada dos escombros com vida. O menino está em coma induzido no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

A mulher de Alcimar está internada em estado de choque e não corre risco de vida. O bebê de 3 meses teve apenas arranhões. “A casa virou nada”, contou o cabo Picinini, da PM.

Os bombeiros encontraram pai e filho a alguns metros da casa, que estava completamente destruída. Ao lado dos dois, estava um colchão, do quarto onde a criança deveria estar. Na manhã desta segunda, era possível ver a madeira empilhada, móveis e roupas espalhados.

O corpo de Alcimar foi liberado pelo IML e deve ser sepultado ainda nesta terça, segundo a família. "Minha família está em choque, mas não há como culpar ninguém", disse o irmão do motorista.

Funcionário de obra

A outra vítima, de acordo com a Polícia Militar, foi identificada como Deonir Conin, de 31 anos. De acordo com a polícia, ele estava trabalhando em uma obra no bairro Bortolon. O homem foi levado para o hospital, mas não resistiu. O G1 tentou falar com o IML de Xanxerê, mas não conseguiu contato até a publicação desta reportagem.


Feridos
Ainda de acordo com a PM em Xanxerê, pelo menos 74 pessoas deram entrada no Hospital São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, duas crianças, de 5 e 7 anos, foram transferidas em estado grave para o Hospital Regional de Chapecó ainda na noite desta segunda (20).

G1 tentou contato nesta terça com a assessoria do hospital, mas não obteve retorno sobre o estado de saúde das crianças. Outras seis pessoas foram transferidas para hospitais de Faxinal dos Guedes e Xaxim.
Em Xanxerê, 39 pessoas seguem hospitalizadas - 30 na internação e 9 na emergência. Nenhuma delas está em estado grave, segundo o Hospital São Paulo. Os demais pacientes que deram entrada no hospital foram liberados após receberem atendimento.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.