A diretora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Dinorá Simas, confirmou a fuga que ocorreu nesta quarta-feira (22) e disse que não se sabe a quantidade exata de pessoas que fugiram. A contagem será feita ainda nesta manhã, por isso, um efetivo do Grupamento de Operações Especiais (GOE) entrou no presídio para fazer a contenção e iniciar a identificação dos presos.
Por conta da fuga, a diretoria resolveu suspender a visita íntima no pavilhão 02 da unidade prisional, que ocorre semanalmente às quartas-feira.
“A gente só vai anunciar o número exato de pessoas que fugiram após fazer a recontagem dos presos dentro do Pavilhão 2, onde ocorreu a fuga”, disse a diretora.
Entretanto, Dinorá anunciou que os parentes dos presos dos outros pavilhões de Alcaçuz terão o direito da visita íntima nesta quarta.
O Pavilhão 2 é o mesmo onde ocorreu a segunda maior fuga na história do presídio de Alcaçuz, ocorrida no dia 6 de abril. Os fugitivos utilizaram um túnel que foi escavado bem próximo ao utilizado no início deste mês.
A Polícia Militar conseguiu capturar dois dos fugitivos, que ainda não foram identificados. Informação também confirmada por Simas.
Viaturas do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pelos municípios da região Metropolitana de Natal, estão indo para a penitenciária.
O local também está entre os mais danificados na série de rebeliões que ocorreu no sistema prisional do Estado, ocorrido em 16 de março. Recentemente, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) está realizando reforma nas unidades prisionais que ocorreram rebeliões nos últimos meses, inclusive Alcaçuz.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.