![]() |
Emerson Sheik foi alvo de atos homofóbicos por causa desta foto. (Foto: Reprodução/Instagram) |
A Torcida Jovem Camisa 12, uma das maiores torcidas organizadas do Sport Club Corinthians Paulista, foi condenada pelo crime de homofobia. Foi determinado que a agremiação deverá pagar uma multa de R$ 20 mil por causa de manifestações de ódio.
Em 2013, o atacante Emerson Sheik postou uma foto em uma rede social dando um "selinho" em um amigo. Isso gerou uma onda de atos homofóbicos entre a torcida corintiana. O presidente da organizada, por exemplo, exigiu que o jogador pedisse desculpas, afirmando que, pelo fato de os corintianos sempre "tirarem sarro" dos são-paulinos. "Aqui não vai ficar beijando homem", afirmou.
A Camisa 12 se defende dizendo que não praticou atos preconceituosos, mesmo com episódio em que torcedores foram ao treino do Corinthians para exibir faixas com dizeres como "veado não aceitamos". A defesa da Camisa 12 ainda pode usar de recurso contra a condenação resultada do processo administrativo, que foi movido pela Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.