Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Juiz interdita presídio de Caicó, RN, após confrontos de facções

No VNT do G1 RN  - 26/08/2015
Detentos arrancaram grades e arrombaram paredes (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Justiça do Rio Grande do Norte interditou nesta quarta-feira (26) a Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, na região Seridó potiguar. Com isso, o presídio não pode receber novos detentos. A unidade prisional foi parcialmente destruída após confrontos de facções criminosas rivais nesta semana. A decisão é do juiz José Vieira de Figueiredo Júnior, da Vara Criminal de Caicó.


Diretor do Pereirão, o agente penitenciário Alex Alexandre informou que recebeu a portaria durante a tarde e já não recebe novos presos. "A portaria informa sobre a impossibilidade da unidade receber novos detentos. Não recebo nenhum preso. Já está valendo a decisão", afirmou ao G1.


A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do estado também confirmou a interdição, mas não tinha mais informações sobre o conteúdo da portaria, que deve ser publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (27).

A penitenciária teve quatro pavilhões depredados nesta terça-feira (25) quando cerca de 200 presos tentaram vingar a morte de um detento assassinado por um grupo rival durante um confronto na segunda-feira (24). Os 200 homens queriam matar 60 rivais, que se isolaram em uma das alas e conseguiram escapar. Os detentos quebraram cadeados, arrancaram grades das celas, arrombaram paredes e incendiaram colchões e lençóis. Só o pavilhão feminino não foi depredado. Não houve mortes, mas 15 presos foram levados para atendimentos de primeiros socorros no Hospital Regional do Seridó.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.