![]() |
Governador Robinson Faria participou de velório do policial morto (Foto: Cedida) |
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, prestou homenagem ao soldado da Polícia Militar, Márcio de Souza Costa, assassinado após uma tentativa de assalto na cidade de Parnamirim. O chefe do executivo estadual esteve no velório realizado nesta tarde de sábado (19).
Acompanhado da secretária de Segurança, Kalina Leite, Robinson ofereceu condolências aos familiares durante o velório realizado no início da tarde deste sábado (19), na sede da igreja Semente da Fé, no bairro Passagem de Areia em Parnamirim. O sepultamento do PM Márcio Costa aconteceu no Cemitério Morada da Paz.
Pouco depois, uma nota de pesar foi divulgada pelo Governo do Estado, assinada pelo governador, em que reforçava a dedicação para prender os responsáveis pela morte do policial.
“Toda solidariedade à esposa, filhos, demais familiares e amigos. Que tenham o conforto necessário neste momento de tão grande perda”, dizia trecho da nota.
Ainda segundo o texto, a estrutura da Sesed foi imediatamente colocada à disposição no sentido de elucidar o crime e identificar e prender os envolvidos. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios da Polícia Civil (Dehom). A arma do crime, inclusive, já teria sido apreendida durante as investigações já iniciadas.
A própria Sesed manifestou pesar pela morte do policial também por meio de nota publicada no site do Governo do Estado. “A Sesed presta suas condolências aos familiares e amigos desse honrado policial que dedicou 15 anos de efetivo serviço à Corporação Militar e à sociedade, e nos deixa um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho”, diz parte do texto da nota.
Crime
Após deixar os filhos na casa de um amigo, o militar foi abordado, enquanto estava em seu carro, por dois homens, montados em uma moto do tipo Traxx. Para evitar a ação dos bandidos, Márcio Costa tentou desarmar um dos assaltantes, mas acabou sendo alvejado.
A esposa do policial assistiu ao desfecho trágico da tentativa do assalto. O militar deixa dois filhos, um de quatro e outro de sete anos de idade.
Confira a íntegra da nota:
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com pesar, lamenta o falecimento do soldado PM Márcio de Sousa Costa, de 38 anos, ocorrido na noite desta sexta-feira (18). Integrante do efetivo da Polícia Militar desde o ano de 2000, o soldado Costa pertencia a Companhia Independente de Policiamento de Guarda.
Desde ontem à noite, toda a estrutura da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) foi imediatamente acionada para elucidar o crime e identificar e prender os envolvidos.
Além disso, a Delegacia Especializada em Homicídios da Polícia Civil (Dehom) foi designada para investigar o caso. Toda solidariedade à esposa, filhos, demais familiares e amigos. Que tenham o conforto necessário neste momento de tão grande perda.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.