O Istituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE atualizou os dados populacionais e demográficos de todos os municípios brasileiros, informação divulgada no Diário Oficial da União – DOU de 28 de Agosto deste ano. Esta atualização permite que o Governo Federal também atualize suas diretrizes orçamentárias em relação aos municípios e estados, inclusive os do FPM.
No Rio Grande do Norte, alguns municípios terão seus COEFICIENTES do Fundo de Participação dos Municípios – FPM aumentados para 2016, o que significa um aumento nos valores dos recursos das parcelas mensais: Grossos (de 0.6 para 0.8); Santo Antônio (de 1.2 para 1.4) e Nova Cruz (de 1.6 para 1.8).
Na Região Agreste potiguar, Nova Cruz será um destes municípios beneficiados, onde dos atuais UM PONTO SEIS, passará a ter o coeficiente para UM PONTO OITO em 2016, Já Santo Antônio, passará de UM PONTO DOIS para UM PONTO QUATRO.
O prefeito Cid Arruda Câmara, divulgou a notícia nas redes sociais, afirmando que a boa notícia permitirá mais fluência nas ações municipais que dependem destes recursos específicos.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.