Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Presidente da Câmara, Wedna Maria Tavares, assume Prefeitura de Passagem, RN

Do VNT - 03/09/2015
Wedna Maria Tavares Mendonça de Araújo,  (PSD) assume Prefeitura de Passagem, RN
Wedna Maria Tavares Mendonça de Araújo,  (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Passagem, agreste do Rio Grande do Norte, assume  a Prefeitura do Município. De acordo com informações repassadas ao VNT, a mesma será empossada  às 18h:00 desta quinta-feira, 03 de setembro.

O Prefeito José Pereira Sobrinho "Dedé de Babá" (DEM) e sua vice-Prefeita, Josefa Cristiane Dionízio Chacon (DEN), tiveram seus mandados cassados, e foram notificados  nesta terça-feira, (01),   da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a decisão Wedna Maria Tavares assume a Prefeitura e ficará no cargo até a realização de nova eleição e posse do novo prefeito, em eleição direta a ser designada pelo TRE.

 O ministro Dias Toffoli proferiu decisão determinando o afastamento imediato , veja AQUI

Os candidatos nas eleições de 2012 obtiveram mais da metade dos votos do pleito eleitoral, razão pela qual, na forma do art.224 do Código Eleitoral, dever-se-á realizar nova eleição para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, não sendo possível a diplomação da chapa que logrou a segunda colocação, portanto o segundo colocado nas eleições de 2012, Tota Fagundes, não poderá assumir o cargo. O Juiz convocará novas eleições para prefeito e vice-prefeito no município.

José Pereira Sobrinho e sua vice, foram acusados de transferência ilegal de eleitores para Passagem, aliciando-os de outros municípios mediante a doação de terrenos públicos e o fornecimento de transporte e documentos inidôneos para fins de comprovação de domicílio eleitoral.

A presidente da Câmara Municipal de Passagem, Wedna Maria Tavares Mendonça de Araújo, 29 anos,  foi eleita nas eleições de 2012,  vereadora pelo PSD na coligação Aliança Democrática. Eleita com 403 votos (9,91%).
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.