![]() |
Público aguarda abertura dos portões do Parque Aristófanes Fernandes; decisão judicial suspendeu a Festa do Boi por tempo indeterminado - Magnus Nascimento |
Representantes do Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual e diretores da Anorc estão reunidos nesta segunda-feira (12) no Fórum de São Gonçalo do Amarante, discutindo a possibilidade de liberação do Parque Aristófanes Fernandes, que sedia 53ª Festa do Boi, em Parnamirim. Não há, por enquanto, nenhuma indicação que o complexo seja liberado ainda hoje.
Enquanto não há uma decisão sobre a liberação ou continuidade da interdição judicial, declarada ontem pelo juiz da Comarca de Parnamirim, centenas de pessoas anseiam pela abertura dos portões. Grande parte do público é formado por crianças, que comemorariam seu dia nas atrações disponíveis na feira e na arena de shows. A maioria dos presentes não sabe porque o local está interditado e muitos se mostraram surpreendidos com os portões fechados.
A assessoria de imprensa da Anorc confirmou que todas as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros foram atendidas, como a colocação de carros-pipa próximos aos hidrantes e substituição de centrais de gás por botijões menores. Entretanto, somente a expedição de um novo alvará para apreciação do Judiciário, poderá liberar o empreendimento.
Do lado de fora, o clima é de frustração e tristeza. Famílias inteiras reunidas para se dirigiram de diversas cidades do interior para assistir as exposições e proporcionar um dia de lazer às crianças. Muitas delas, depois de horas de espera, desistiram e foram embora. "Cheguei às 13h. Vim com toda a família.estamos tristes e frustrados", disse Ricardo de Souza, que trouxe familiares de São José de Mipibu para o Parque. Eles chegaram ao local por volta das 13h.
Em um comunicado oficial, a Anorc informou que os portões do Parque Aristófanes Fernandes seguem temporariamente fechados e afirmou ter trabalhado para fazer adequações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros. "Aguardamos a apreciação judicial e esperamos, confiantes na justiça, a reabertura do maior evento popular do Estado, pilar da agropecuária potiguar com seus 53 anos de tradição. Reafirmamos nosso compromisso com o público, parceiros, expositores e criadores. Pedimos a compreensão de todos e informaremos imediatamente quando o parque for reaberto", diz a associação.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar foi procurada para comentar o caso, mas não atendeu ou retornou a tentativa de contato telefônico.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.